• ESCOLA LAERTE MISSIONEIRO DUTRA RECEBE PALESTRA "CUIDE, AME E PRESERVE O MEIO AMBIENTE" DA SMAMA

Assunto: Agricultura e Meio Ambiente  |   Publicado em: 08/06/2022 às 12:56   |   Imprimir

Na manhã desta terça-feira (07/06), aconteceu a palestra "Cuide, Ame e Preserve o Meio Ambiente", ministrada pela Assessora de Gestão Ambiental, Jéssica Dutra Leal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Na ocasião, os estudantes do turno da manhã assistiram a palestra, na qual foram abordadas temáticas relacionadas à reciclagem, descarte adequado dos resíduos sólidos, unidades de conservação, arborização urbana e a conscientização sobre ações cotidianas em prol do meio ambiente.

As atividades estão dentro da programação do Mês do Meio Ambiente em Bossoroca.

Jessica Dutra explicou o propósito da ação. “Objetivamos estreitar os laços entre a comunidade e a instituição. Quando vamos a campo aproveitamos a oportunidade para formar multiplicadores sensíveis às causas ambientais”, pontuou.

O projeto de conscientização nas escolas promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e será realizado em todas as escolas municipais e estaduais.

O prefeito Juca Dutra, destacou a importância de levar esses temas as escolas, visto que inciativas como essa contribuem ativamente para a formação dos alunos.